aboutsummaryrefslogtreecommitdiff
path: root/documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc
diff options
context:
space:
mode:
Diffstat (limited to 'documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc')
-rw-r--r--documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc40
1 files changed, 20 insertions, 20 deletions
diff --git a/documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc b/documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc
index 40d20eaacf..cdd219191c 100644
--- a/documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc
+++ b/documentation/content/pt-br/articles/vinum/_index.adoc
@@ -13,26 +13,26 @@ authors:
:sectnumlevels: 6
:source-highlighter: rouge
:experimental:
-:toc-title: Índice
-:part-signifier: Parte
-:chapter-signifier: Capítulo
-:appendix-caption: Apêndice
-:table-caption: Tabela
-:figure-caption: Figura
-:example-caption: Exemplo
-
-include::shared/pt-br/urls.adoc[]
-
-ifeval::["{backend}" == "html5"]
-:imagesdir: ../../../images/articles/vinum/
+:images-path: articles/vinum/
+
+ifdef::env-beastie[]
+ifdef::backend-html5[]
+include::shared/authors.adoc[]
+include::shared/mirrors.adoc[]
+include::shared/releases.adoc[]
+include::shared/attributes/attributes-{{% lang %}}.adoc[]
+include::shared/{{% lang %}}/teams.adoc[]
+include::shared/{{% lang %}}/mailing-lists.adoc[]
+include::shared/{{% lang %}}/urls.adoc[]
+:imagesdir: ../../../images/{images-path}
+endif::[]
+ifdef::backend-pdf,backend-epub3[]
+include::../../../../shared/asciidoctor.adoc[]
endif::[]
-
-ifeval::["{backend}" == "pdf"]
-:imagesdir: ../../../../static/images/articles/vinum/
endif::[]
-ifeval::["{backend}" == "epub3"]
-:imagesdir: ../../../../static/images/articles/vinum/
+ifndef::env-beastie[]
+include::../../../../../shared/asciidoctor.adoc[]
endif::[]
'''
@@ -50,7 +50,7 @@ Este capítulo fornece uma visão geral dos possíveis problemas com o armazenam
[NOTE]
====
-Começando com o FreeBSD 5, o [.filename]#vinum# foi reescrito para se encaixar na link:{handbook}#geom[Arquitetura GEOM], mantendo as idéias originais, a terminologia e os metadados no disco. Esta reescrita é chamada _gvinum_ (para _GEOM vinum_). Enquanto este capítulo usa o termo [.filename]#vinum#, qualquer invocação de comandos deve ser executada com o `gvinum`. O nome do módulo do kernel mudou do original [.filename]#vinum.ko# para [.filename]#geom_vinum.ko#, e todos os device nodes residem em [.filename]#/dev/gvinum# em vez de [.filename]#/dev/vinum#. A partir do FreeBSD 6, a implementação original do [.filename]#vinum# não está mais disponível no código base.
+Começando com o FreeBSD 5, o [.filename]#vinum# foi reescrito para se encaixar na extref:{handbook}geom[Arquitetura GEOM, geom], mantendo as idéias originais, a terminologia e os metadados no disco. Esta reescrita é chamada _gvinum_ (para _GEOM vinum_). Enquanto este capítulo usa o termo [.filename]#vinum#, qualquer invocação de comandos deve ser executada com o `gvinum`. O nome do módulo do kernel mudou do original [.filename]#vinum.ko# para [.filename]#geom_vinum.ko#, e todos os device nodes residem em [.filename]#/dev/gvinum# em vez de [.filename]#/dev/vinum#. A partir do FreeBSD 6, a implementação original do [.filename]#vinum# não está mais disponível no código base.
====
[[vinum-access-bottlenecks]]
@@ -568,11 +568,11 @@ No prompt solicitando que um sistema de arquivos raiz seja montado, qualquer dis
==== Apenas o bootstrap primário carrega
-Se o [.filename]#/boot/loader# falhar ao carregar, mas o bootstrap primário ainda carregar (visível por um único traço na coluna esquerda da tela logo após o processo de boot ser iniciado), uma tentativa pode ser feita para interromper o bootstrap primário pressionando kbd:[espaço]. Isso fará com que o bootstrap pare no link:{handbook}#boot-boot1[estágio dois]. Uma tentativa pode ser feita aqui para inicializar uma partição alternativa, como a partição que contém o sistema de arquivos raiz anterior que foi movido de `a`.
+Se o [.filename]#/boot/loader# falhar ao carregar, mas o bootstrap primário ainda carregar (visível por um único traço na coluna esquerda da tela logo após o processo de boot ser iniciado), uma tentativa pode ser feita para interromper o bootstrap primário pressionando kbd:[espaço]. Isso fará com que o bootstrap pare no extref:{handbook}boot[estágio dois, boot-boot1]. Uma tentativa pode ser feita aqui para inicializar uma partição alternativa, como a partição que contém o sistema de arquivos raiz anterior que foi movido de `a`.
[[vinum-root-panic]]
==== Nada carrega e o Bootstrap entra em panic
Esta situação acontecerá se o bootstrap tiver sido destruído pela instalação do [.filename]#vinum#. Infelizmente, o [.filename]#vinum# acidentalmente deixa apenas 4 KB no início de sua partição livre antes de começar a escrever suas informações de cabeçalho [.filename]#vinum#. No entanto, o estágio um e dois bootstraps mais o bsdlabel exigem 8 KB. Portanto, se uma partição [.filename]#vinum# tiver sido iniciada no offset 0 dentro de uma slice ou disco que deveria ser inicializável, a configuração do [.filename]#vinum# irá estragar o bootstrap.
-Da mesma forma, se a situação acima foi recuperada, inicializando de uma mídia "Fixit", e o bootstrap foi reinstalado usando `bsdlabel -B` como descrito em link:{handbook}#boot-boot1[Estágio Um e Estágio Dois], o bootstrap irá estragar o cabeçalho [.filename]#vinum# e o [.filename]#vinum# não encontrará mais seu(s) disco(s). Entretando nenhum dado de configuração real do [.filename]#vinum# e nenhum volume [.filename]#vinum# de dados foi descartado, sendo possível recuperá-los digitando de novo exatamente as mesmas configurações do [.filename]#vinum#, a situação é difícil de corrigir de forma definitiva. Pois será necessário mover toda a partição [.filename]#vinum# em pelo menos 4 KB, para que o cabeçalho [.filename]#vinum# e o bootstrap do sistema não colidam mais.
+Da mesma forma, se a situação acima foi recuperada, inicializando de uma mídia "Fixit", e o bootstrap foi reinstalado usando `bsdlabel -B` como descrito em extref:{handbook}boot[Estágio Um e Estágio Dois, boot-boot1], o bootstrap irá estragar o cabeçalho [.filename]#vinum# e o [.filename]#vinum# não encontrará mais seu(s) disco(s). Entretando nenhum dado de configuração real do [.filename]#vinum# e nenhum volume [.filename]#vinum# de dados foi descartado, sendo possível recuperá-los digitando de novo exatamente as mesmas configurações do [.filename]#vinum#, a situação é difícil de corrigir de forma definitiva. Pois será necessário mover toda a partição [.filename]#vinum# em pelo menos 4 KB, para que o cabeçalho [.filename]#vinum# e o bootstrap do sistema não colidam mais.